Casa típica portuense “Pedro dos Frangos” celebra 60º aniversário

Casa típica portuense “Pedro dos Frangos” celebra 60º aniversário

11/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Ângelo Monteiro

Famoso pelo seu frango assado na brasa, o restaurante “Pedro dos Frangos“, sediado no Porto, celebra hoje o seu 60º aniversário.

Situado no número 223 da Rua do Bonjardim, em plena baixa portuense, o “Pedro dos Frangos” é uma das casas típicas e de referência na cidade e no ano 2020, em plena pandemia, passou a integrar o projeto “Porto Tradição”. Um programa da Câmara Municipal do porto que visa preservar a identidade histórica do comércio da cidade.

A origem do estabelecimento remonta a 1939 como casa de pasto, inicialmente sob a designação “Casa do Pedro”, nome do seu fundador, Pedro da Silva. É no final da década de 70 que a “Casa do Pedro” se torna em “Pedro dos Frangos”, nome pelo qual é conhecido atualmente.

Parceiro da Rádio Metropolitana Porto desde o ano 2019, cujo o seu apoio é fundamental para o desenvolvimento desta estação, vem toda a equipa desta emissora radiofónica felicitar o Senhor José Gonçalves e Nuno Gonçalves, digníssimos proprietários e gerentes do “Pedro dos Frangos“, assim como todo o seu staff e funcionários pela passagem deste aniversário, desejando as todos os maiores sucessos pessoais e profissionais.