Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo
Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo

Partilhar:

Porto, Aveiro, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Coimbra, Santarém, Portalegre e Leiria vão estar esta sexta-feira sob aviso amarelo entre as 11:00 horas e as 22:00 horas e Lisboa entre as 12:00 horas e as 00:00 horas de sábado, devido à previsão de aguaceiros que poderão ser fortes e acompanhados de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA emitiu o aviso amarelo para aqueles distritos devido à previsão de aguaceiros, localmente fortes e acompanhados de trovoadas, que poderão ser ocasionalmente de granizo, especialmente nas regiões do interior.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e aguaceiros, mais frequentes a partir do meio da manhã, que poderão ser localmente fortes, acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo, em especial nas regiões norte, centro e Alto Alentejo.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante sul, temporariamente moderado a forte nas terras altas até final da tarde, pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima nas regiões norte e centro.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 07 graus Celsius (em Braga e Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 13 graus (na Guarda) e os 23 (em Leiria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.