Centenas de pessoas despediram-se de Alfredo Quintana

Centenas de pessoas despediram-se de Alfredo Quintana

02/03/2021 0 Por admin
Partilhar:
Foto: DR

Decorreu esta terça-feira o funeral de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol do FC Porto e da seleção nacional portuguesa. A homenagem ao atleta, depois do seu falecimento que chocou o mundo do desporto, teve a presença da estrutura do FC Porto, incluindo o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, assim como os seus colegas de equipa na secção de andebol dos dragões, o selecionador nacional de andebol, Paulo Pereira, e o presidente da federação da modalidade, Miguel Laranjeiro.

Também alguns adeptos portistas decidiram juntar-se presencialmente ao luto pelo natural de Havana, formando um corredor durante o cortejo fúnebre, tendo destino no tanatório de Matosinhos, onde chegou por volta das 13:15 horas, passando antes por aquela que foi a casa de Alfredo Quintana durante várias épocas, o pavilhão Dragão Caixa. O funeral terminou cerca de duas horas depois, tendo sido limitado pelas normas referentes à pandemia.

Recorde-se que o andebolista luso-cubano, que tinha 32 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante um treino dos azuis e brancos, tendo sido assistido imediatamente pelo INEM, mas acabando mesmo por, infelizmente, falecer alguns dias depois.