O Centro de Memória de Vila do Conde dedica o próximo domingo a pais e filhos, para celebrar o Dia do Pai.
A primeira sugestão, marcada para as 11h30, é o espetáculo “A fábrica de gravatas” um solo de palhaço da Nuvem Voadora. Abordando de uma forma absurda, filosófica e poética a condição do homem em relação às máquinas, à tecnologia e ao trabalho, neste espetáculo para todas as idades, é apresentado o dia-a-dia de um palhaço que trabalha numa fábrica de gravatas e é constantemente interrompido pelos pequenos prazeres da vida, numa batalha entre o tempo, as máquinas e os palhaços.
Às 15h30, começa uma oficina de expressão plástica, em que pais e filhos dão asas à imaginação e constroem, juntos, um painel com uma mensagem alusiva à data, numa atividade para crianças dos quatro aos 12 anos.
Com estas atividades, o Centro de Memória pretende, para além de proporcionar momentos de ligação e afeto entre pais e filhos, promover a formação sociocultural das crianças através de propostas social e intelectualmente inclusivas num espaço cultural de referência. A fábrica das gravatas é de entrada livre e a participação na oficina está sujeita a inscrição prévia através do email: centro.memoria@cm-viladoconde.pt ou pelo telefone 252 248 468.