Centro de Vacinação de Vale de Cambra

Centro de Vacinação de Vale de Cambra

17/03/2021 0 Por admin
Partilhar:

O Centro de Vacinação de Vale de Cambra começou a funcionar esta quarta-feira, dia 17 de março. Esta semana, o serviço funcionará Quarta, Quinta e Sexta e no próximo domingo estará a funcionar para a vacinação de professores. O horário é alterado semanalmente por indicação do ACeS e mediante a disponibilidade de vacinas.

Recorde-se que o Centro de Vacinação do nosso concelho está instalado no Pavilhão Ilídio Pedro, em Lordelo, tendo sido adaptado com 4 postos de vacinação, 1 gabinete médico e uma sala de preparação de vacinas, contando ainda com espaço de arrumos. A Câmara Municipal de Vale de Cambra, responsável pela sua montagem, também aplicou sinalética e um espaço de espera para utentes, sendo que – com o aval do ACeS Aveiro Norte – encontra-se pronto a funcionar. A autarquia aplicou sinalética direcional nas vias da cidade para melhor acesso ao Centro.

O Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, José Pinheiro, já tinha destacado a importância do serviço para o bem da comunidade, afirmando que esta é uma estrutura fundamental” para melhor servir os valecambrenses, evitando deslocações a outros concelhos, sobretudo para a faixa mais idosa ou vulnerável da nossa população e que não tem condições para se deslocar pelos seus próprios meios”. O autarca enaltece também a colaboração do Grupo Desportivo e Cultural de Lordelo pela cedência do espaço bem como da Fundação Luiz Bernardo de Almeida que cedeu algum equipamento.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra continuará assim, a disponibilizar o apoio de transporte para aqueles que não tiverem condições para se deslocarem.