A chuva intensa que se fez sentir esta terça-feira causou estragos e cheias em várias zonas do País. Há relatos de mini-tornados, ruas e túneis alagados e até árvores caídas.
A norte, a situação mais complicada viveu-se na EN205 – que liga Póvoa de Varzim a Barcelos – a ser cortada ao trânsito, na freguesia de Vila Seca, concelho de Barcelos. A estrada foi cortada, por volta das 08:00, por iniciativa da GNR, devido à subida do leito de um ribeiro que “transbordou” e alagou a estrada. Contudo, “A circulação foi reposta em menos de uma hora”, disse ainda Manuel Caravana, coordenador da Proteção Civil municipal.
O mau tempo das últimas horas deixou ainda vários constrangimentos em Esmoriz. Várias estradas ficaram inundadas, dificultando a circulação automóvel. Os Bombeiros de Esmoriz, Ovar e Santa Maria da Feira tiveram várias equipas na rua a responder às ocorrências como limpeza de via e sinalização de perigo.
A Proteção Civil alertou na segunda-feira a população para as previsões de chuva e vento durante o dia de hoje, com possibilidade de ocorrência de cheias, inundações e deslizamento de terras, principalmente nas regiões do Norte e Centro.