Ciclone dos Açores afasta FC Porto da Taça da Liga

Ciclone dos Açores afasta FC Porto da Taça da Liga

26/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

FC Porto perdeu esta terça-feira nos Açores no reduto do Santa Clara (3-1) e está fora da Taça da Liga.

Na estreia na competição, Sérgio Conceição deu a titularidade a alguns dos jogadores menos utilizados, como Bruno Costa e Pepe. No onze inicial, os dragões alinhavam num 4-2-3-1, com Toni Martínez como peça mais avançada do ataque portista.

Os açorianos, que na primeira jornada empataram 2-2 em casa do Rio Ave, da Liga SABSEG, chegaram ao intervalo já em vantagem, depois de um golo de Chindris, aos 17 minutos, tendo ampliado na segunda metade por Ricardinho (65), enquanto Taremi ainda reduziu para o FC Porto (83), antes de Nené fechar a contagem para o Santa Clara (90+6).

Com este triunfo, o Santa Clara lidera o grupo com quatro pontos, mais três do que o Rio Ave, segundo e que ainda tem uma réstea de esperança de se apurar para a final four, precisando para isso de vencer na terceira jornada em casa do FC Porto, terceiro e já eliminado, em jogo agendado para 15 de dezembro. A formação vila-condense terá de anular a vantagem entre golos marcados e sofridos do Santa Clara (5-3). O segundo critério de desempate é o número de golos apontados.