Cidadão belga resgatado no mar da prainha em Vila do Conde
Cidadão belga resgatado no mar da prainha em Vila do Conde

Cidadão belga resgatado no mar da prainha em Vila do Conde

Partilhar:

Ao princípio da tarde desta sexta-feira, um homem de 62 anos de nacionalidade belga, foi auxiliado depois entrar em dificuldades na água, na Prainha, no concelho de Vila do Conde.

Na sequência do alerta recebido, através da associação de nadadores-salvadores, *Os Golfinhos”, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, tripulantes da Estação Salva-vidas da Póvoa de Varzim e elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Conde.

Para o local, deslocaram-se ainda elementos do Serviço Anual de Assistência Balnear (SAAB). O homem foi resgatado da água pelos nadadores-salvadores da associação “Os Golfinhos” , com o auxílio de um dos elementos do Projeto “SeaWatch”, que recorreram à zona rochosa junto ao molhe sul do porto da Póvoa de Varzim para transportar a vítima para terra.

A Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde coordenou as operações de resgate da vítima, que se encontrava bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *