Circulação do metro do Porto encerra mais cedo na véspera e dia de Natal

Circulação do metro do Porto encerra mais cedo na véspera e dia de Natal

23/12/2021 0 Por admin
Partilhar:

O Metro do Porto informa, no seu site oficial, que no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a circulação irá encerrar mais cedo do que o habitual, com as últimas partidas em todas as linhas a fazerem-se cerca das 20:00 horas.

Já no dia 25 de dezembro o funcionamento do Metro vai ser retomado perto das 09:00 horas e não às habituais 06:00 horas da manhã.

Poderá consultar em detalhe as últimas partidas aqui.

Recorde-se que a STCP-Sociedade de Transportes Colectivos do Porto também informou a alteração que já arrancou na passada segunda-feira até 10 de janeiro, o serviço assume os horários de férias escolares. Após o dia 10, dia do recomeço das aulas, o horário retornará ao “normal”.

Dia 24 os autocarros da STCP vão operar com um horário “especial”, muito aproximado ao de “sábado”, com a recolha gradual das viaturas a ser realizada entre as 19:00 e as 21:00 horas.

Entre as 21:00 e a 01:00 horas da madrugada do dia de Natal, irão ser mantidas 9 linhas em funcionamento de forma a garantir as principais ligações entre os seis concelhos onde a STCP circula.

Já no dia de Natal, dia 25, as linhas iniciarão os serviços uma hora mais tarde, às 07:00 horas e irão praticar o horário habitual de “domingos e feriados”.