Círculo Católico de Operários do Porto assinalou os 125 anos
Círculo Católico de Operários do Porto assinalou os 125 anos

Círculo Católico de Operários do Porto assinalou os 125 anos

Partilhar:

Em reconhecimento pelo apoio dado ao movimento associativo em termos autárquicos, Câmara do Porto, Manuel Pizarro e Ilda Figueiredo foram homenageados neste domingo pelo Círculo Católico de Operários do Porto, no almoço que assinalou os 125 anos da instituição. A cerimónia, realizada este domingo (18 de junho), não contou com Rui Moreira, que se fez representar por Fernando Paulo, mas tanto o atual ministro da Saúde, distinguido pela qualidade de antigo vereador, como a eleita pela CDU na Autarquia marcaram presença.

Do leque de figuras distinguidas fizeram ainda parte o padre Agostinho Jardim Moreira, presidente de Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, e o cónego Fernando Milheiro, entre outros.

Em nome pessoal, José Maria Silva, presidente da Assembleia Geral, fez questão de prestar homenagem também ao atual presidente da Direção, Manuel Vieira, que assumiu o cargo há nove anos. “Assumiu esta batalha quando o Círculo estava na ruína”, disse José Maria Silva, salientando que o dirigente o fez apesar das suas “dificuldades de mobilidade”. Manuel Vieira acrescentou aos jornalistas que “é dos primeiros a fazer qualquer coisa”, mesmo com as dificuldades que tem e com o peso natural dos seus 88 anos.

Foto: Joana Nogueira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *