Clube de Santo Tirso Afasta Treinador de Futsal Envolvido em Agressão a Atleta Menor de Idade
Clube de Santo Tirso Afasta Treinador de Futsal Envolvido em Agressão a Atleta Menor de Idade

Clube de Santo Tirso Afasta Treinador de Futsal Envolvido em Agressão a Atleta Menor de Idade

Partilhar:

A Associação de Santo Tirso Futsal (AST) anunciou, nesta quinta-feira, a proibição de um treinador de frequentar as instalações do clube, após a divulgação de um vídeo onde o técnico aparece chutando uma bola contra a cabeça de um guarda-redes menor de idade. O vídeo, publicado nas redes sociais no dia 23 de setembro, mostra o jovem com as mãos na barra da baliza, impossibilitado de evitar os impactos repetidos da bola.

O episódio gerou grande controvérsia nas redes e nas comunidades desportivas. Em resposta, a direção da AST emitiu um comunicado oficial, no qual condena o incidente de forma veemente.

“A AST vem a público manifestar o seu repúdio em relação ao episódio ocorrido durante um treino de futsal juniores (SUB19). Trata-se de um ato isolado, do qual o clube se demarca completamente. Após tomar conhecimento do ocorrido, o responsável foi imediatamente proibido de acessar as nossas instalações. A AST disponibilizou apoio imediato ao atleta e sua família”, diz o comunicado.

Fundada há 19 anos, a AST Futsal destacou que o clube vê o desporto como um meio de inclusão e interação social, alicerçado em valores de respeito, tolerância e educação. “Em nenhuma circunstância se justificam ações inadequadas, e muito menos aceitaremos que ocorram dentro da nossa casa!”, conclui a nota, encerrando com um pedido de desculpas aos atletas e ao público.

O caso continua a repercutir, com muitos a pedirem medidas mais severas contra o treinador e maior supervisão em clubes desportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *