Colaboradora cinematográfica da RMP vence prémio Mirada Cine Fest 2021 no Brasil

Colaboradora cinematográfica da RMP vence prémio Mirada Cine Fest 2021 no Brasil

30/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

Flávia Rabachim, colaboradora cinematográfica da Rádio Metropolitana Porto (RMP), venceu no passado dia 27 de novembro , o prémio Mirada Cine Fest 2021  – Festival Internacional de Cine Independente.

A curta metragem apresentada pela editora da rúbrica semanal de cinema “Estação Cultural BR”, na RMP, venceu o prémio de “Melhor Animação”, com a curta metragem de animação, “SEED”, em conjunto com Fabrício Rabachim.

Esta é uma animação que retrata o tempo que é um requisito fundamental para toda a existência. Nesta história encontramos um personagem que se descobre capaz de manipular o tempo, em busca de realizar o seu objetivo e aceitar as possíveis consequências.

A concurso estiveram 50 filmes: longas, médias e curtas-metragens e animações; dos quais, 19 concorreram aos prémios de “Melhor Filme” (longas e médias); “Melhor Curta” e “Melhor Animação”.

O certame realizou-se de 16 a 27 de novembro de 2021, com votação online.

O Mirada Cine Fest – Festival Internacional de Cine Independente, é um festival de expressão portuguesa, que pretende dar visibilidade aos problemas da sociedade, que está em constantes transformações.

Este festival de cinema, pretende ainda promover o cinema independente, dando voz a diferentes coletivos, instalando um diálogo com temáticas sociais, culturais, ecológicas e políticas, favorecendo a diversidade, a igualdade de gênero e a construção de um mundo mais justo e ecologicamente sustentável, recebendo produções cinematográficas e de animação nos formatos de longa, média e curta-metragem, de artistas do mundo todo.