Colaboradora cinematográfica da RMP vence prémio Mirada Cine Fest 2021 no Brasil
Colaboradora cinematográfica da RMP vence prémio Mirada Cine Fest 2021 no Brasil

Colaboradora cinematográfica da RMP vence prémio Mirada Cine Fest 2021 no Brasil

Partilhar:

Flávia Rabachim, colaboradora cinematográfica da Rádio Metropolitana Porto (RMP), venceu no passado dia 27 de novembro , o prémio Mirada Cine Fest 2021  – Festival Internacional de Cine Independente.

A curta metragem apresentada pela editora da rúbrica semanal de cinema “Estação Cultural BR”, na RMP, venceu o prémio de “Melhor Animação”, com a curta metragem de animação, “SEED”, em conjunto com Fabrício Rabachim.

Esta é uma animação que retrata o tempo que é um requisito fundamental para toda a existência. Nesta história encontramos um personagem que se descobre capaz de manipular o tempo, em busca de realizar o seu objetivo e aceitar as possíveis consequências.

A concurso estiveram 50 filmes: longas, médias e curtas-metragens e animações; dos quais, 19 concorreram aos prémios de “Melhor Filme” (longas e médias); “Melhor Curta” e “Melhor Animação”.

O certame realizou-se de 16 a 27 de novembro de 2021, com votação online.

O Mirada Cine Fest – Festival Internacional de Cine Independente, é um festival de expressão portuguesa, que pretende dar visibilidade aos problemas da sociedade, que está em constantes transformações.

Este festival de cinema, pretende ainda promover o cinema independente, dando voz a diferentes coletivos, instalando um diálogo com temáticas sociais, culturais, ecológicas e políticas, favorecendo a diversidade, a igualdade de gênero e a construção de um mundo mais justo e ecologicamente sustentável, recebendo produções cinematográficas e de animação nos formatos de longa, média e curta-metragem, de artistas do mundo todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *