Coliseu assinala os 500 anos do nascimento de Camões com “Camões com K – por linguagens nunca dantes navegadas”

Coliseu assinala os 500 anos do nascimento de Camões com “Camões com K – por linguagens nunca dantes navegadas”

10/06/2024 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O Coliseu Porto Ageas assinala hoje os 500 anos do nascimento de Luís de Camões com o evento intitulado “Camões com K – por linguagens nunca dantes navegadas”. Esta celebração única inclui uma conversa com o renomado escritor Gonçalo M. Tavares, a linguista Filomena Viegas e será moderada por Fátima Vieira.

O objetivo deste encontro é explorar e refletir sobre os conceitos do nosso feriado nacional, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. A conversa pretende realizar um diagnóstico da forma como hoje se lê e ensina Camões em Portugal, analisando a relevância e a interpretação das suas obras nos dias de hoje. Além disso, será debatido como as gerações mais jovens escrevem português na Internet e de que forma esta evolução digital pode transformar o idioma.

O evento promete ser um espaço de reflexão e troca de ideias, trazendo à tona a importância da obra de Camões na formação da identidade cultural portuguesa e o impacto das novas tecnologias na língua.

Venha participar desta celebração cultural e literária no Coliseu Porto Ageas e mergulhe nas “linguagens nunca dantes navegadas” de Camões.

Não perca esta oportunidade de celebrar os 500 anos de Camões com uma perspetiva contemporânea e inovadora.