Coliseu do Porto anuncia requalificação do Salão do Ático
Coliseu do Porto anuncia requalificação do Salão do Ático

Coliseu do Porto anuncia requalificação do Salão do Ático

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

Através de uma conferência de imprensa, Mónica Guerreiro, presidente da direção do Coliseu do Porto, em conjunto com Luís Pardelha, Diretor-Geral da Produtores Associados, anunciou hoje (5 de maio) a requalificação do espaço conhecido como Salão do Ático.

A sala de espetáculos vai passar agora a chamar-se Novo Ático e vai receber, semanalmente, eventos musicais. O primeiro desses concertos decorre no dia 5 de junho, pelas 18h, com artistas da cidade – TT Sindikate e DJ Xico Ferrão, e, como é a festa de abertura da sala, tem entrada livre.

O espaço, que se encontrava inativo desde os anos 80, era utilizado, maioritariamente, para acomodar os “Chás Dançantes”, eventos que permitiam escutar música e dançar enquanto se convivia.

A parceria do Coliseu do Porto com a Produtores Associados surgiu do interesse comum de encontrar um espaço na Cidade Invicta para a realização de concertos de música contemporânea. Mónica Guerreiro afirma que, quando tomou posse, descobriu que havia imensos espaços dentro do próprio Coliseu com um enorme potencial por aproveitar e prontamente disponibilizou este local para a iniciativa.

A Rádio Metropolitana Porto tem ainda o gosto de anunciar que, de agora em diante, irá acompanhar todos os eventos do Coliseu do Porto e que se juntará a Produtores Associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *