Coliseu do Porto apresenta circo de marionetas e brincadeiras para os mais novos nesta Páscoa
 Coliseu do Porto apresenta circo de marionetas e brincadeiras para os mais novos nesta Páscoa

 Coliseu do Porto apresenta circo de marionetas e brincadeiras para os mais novos nesta Páscoa

Partilhar:

Aproxima-se a Páscoa e o Coliseu do Porto preparou uma agenda repleta de diversão para os mais jovens. Entre os dias 1 e 5 de abril, acontecerá um animado campo de férias intitulado “Circo das Marionetas – oficina de criação e manipulação de marionetas”.

As atividades propostas giram em torno de dois temas principais: a celebração do Dia Mundial do Teatro e o Dia Mundial do Circo. Voltadas para crianças dos 6 aos 12 anos, prometem ser repletas de diversão. Como mencionado em comunicado de imprensa, as crianças “vão dar vida a um mini circo de Páscoa, com trapezistas, palhaços e outros artistas, todos interpretados por marionetas”.

A partir desta premissa, a imaginação será o fator determinante. Entre fios e varas, tecidos e tintas, o desafio consiste em dar vida aos bonecos e criar um verdadeiro Circo de marionetas.

Além disso, a organização garante que haverá um momento de partilha no final. Nessa ocasião, as crianças terão a oportunidade de apresentar as suas criações aos pais e amigos.

É relevante recordar que, no verão de 2023, o Coliseu começou pela primeira vez em 81 anos de história a promover atividades voltadas para inspirar o amor pela arte entre os mais novos. Conforme mencionado no comunicado de imprensa, “as atividades estão centradas na cultura e na criatividade, oferecendo uma resposta à necessidade de valorizar o tempo livre, onde brincar é também uma forma de aprender”.

Para adquirir bilhetes para este campo de férias da Páscoa, pode fazê-lo de três formas diferentes: na bilheteira, no site do Coliseu ou nos locais de venda habituais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *