Coliseu do Porto celebra 80 anos com programa diversificado
Coliseu do Porto celebra 80 anos com programa diversificado

Coliseu do Porto celebra 80 anos com programa diversificado

Partilhar:

O próximo fim de semana, dias 18 e 19 de dezembro, vai ser de festa para a cidade do Porto, que assinala o aniversário de uma das suas salas mais emblemáticas: o Coliseu do Porto. O equipamento assinala, este ano, 80 anos e vai celebrá-los com o público, num programa repleto de espetáculos de música, teatro e circo, destinados a miúdos e graúdos.

As comemorações arrancam logo na manhã de sábado, pelas 10h00, com um espetáculo de teatro-dança para bebés [dos três meses aos três anos] a partir da história do Capuchinho Vermelho. Com encenação de Paulo Lage e coreografia de Elsa Madeira, a peça, com uma duração de 25 minutos, sugere “o poder transformador do cenário em imaginário, onde a Capuchinho-bailarina e o lobo habitam uma peça de luz e contrastes”.

O espetáculo repete às 17h00.

Durante a tarde, pelas 18h00, o Teatro Experimental do Porto leva ao palco do Bar do Coliseu uma peça que convida as crianças e jovens, entre os 8 e os 14 anos, a “mandar os pais passear”.

Além disso, o público é ainda convidado a visitar, ao longo dos dois dias, a exposição “Desenha o Coliseu”, protagonizado pelos vencedores do concurso que lhe dá nome, e no domingo a assistir aos espetáculos “O Bosque do Piripal” (10h00), destinado às crianças entre os 6 e os 12 anos, e “A Arco do Tesouro” (11h00), um concerto com direção artística do maestro Cesário Costa.

“A partir do conto de Alice Vieira, este concerto conta com música de Eurico Carrapatoso e vai contar a história de Maria que guarda na sua caixa azul segredos e riquezas que, a seu tempo, serão revelados (…) O concerto conta ainda com comentário ao vivo do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e a componente multimédia criada por Sara Botelho”, lê-se na página oficial do Coliseu.

É também no domingo, pelas 15h00, que o Coliseu do Porto apresenta aquele que é um dos eventos mais aguardados da celebração do seu octogésimo aniversário – a inauguração do Lounge Ageas. O momento contará também com o “anúncio dos novos projetos para 2022”, que será seguido de um concerto comemorativo, agendado para as 16h00.

A programação especial do fim de semana terminará com os “Parabéns ao Coliseu”, pelas 21h00.

Os bilhetes para os espetáculos podem ser adquiridos na página oficial do Coliseu do Porto, variando os preços entre os 4 e os 18 euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *