Coliseu e Clérigos juntam-se para fazer ouvir as histórias do Porto
Coliseu e Clérigos juntam-se para fazer ouvir as histórias do Porto

Coliseu e Clérigos juntam-se para fazer ouvir as histórias do Porto

Partilhar:

O Coliseu Porto Ageas e a Irmandade dos Clérigos unem-se, pela primeira vez, para a criação de “Elo”, um novo projecto social e inclusivo que une cultura e educação.

O projeto inicia-se em outubro e termina a 18 de junho de 2024 com a apresentação, no palco do Coliseu, de um espetáculo criado a partir destes nove meses de atividades.

Para além de representar a ligação entre duas das maiores instituições da cidade e do país, o nome do projeto pretende simbolizar a ligação entre diferentes disciplinas artísticas (música, teatro, dança e storytelling), setores (social e educativo) e pessoas de diferentes idades e contextos sociais (público em geral, artistas, maiores de 65 anos e a comunidade prisional, desde os reclusos aos guardas prisionais que com eles trabalham).

Desenvolvido pelo novo Serviço Educativo do Coliseu, com o apoio da Irmandade dos Clérigos, “Elo” foi apresentado esta segunda-feira, em conferência de imprensa, com a presença do presidente do Coliseu, Miguel Guedes, do presidente da Irmandade dos Clérigos, padre Manuel Fernando, e Filipa Godinho, diretora do Serviço Educativo Coliseu. O projeto inicia-se em outubro e termina a 18 de junho de 2024 com a apresentação, no palco do Coliseu, de um espetáculo criado a partir destes nove meses de atividades.

Foto: DR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *