Coliseu Porto Ageas apresenta a ópera “It’s Not Over Until The Soprano Dies” a 5 de julho
Coliseu Porto Ageas apresenta a ópera “It’s Not Over Until The Soprano Dies” a 5 de julho

Coliseu Porto Ageas apresenta a ópera “It’s Not Over Until The Soprano Dies” a 5 de julho

Partilhar:

A ópera regressa ao Coliseu Porto Ageas no dia 5 de julho, às 21h00, com a estreia no Porto de “It’s Not Over Until The Soprano Dies” (não acaba enquanto a soprano não morrer). Nesta produção, a companhia mala voadora recria os finais trágicos de óperas emblemáticas como “Carmen”, “Aida”, “Tosca”, “La Forza del Destino”, “La Bohème”, “Otello”, “Pagliacci” e “La Traviata”, onde as personagens femininas enfrentam destinos cruéis.

Personagens icónicas como Aïda, Carmen, Norma, Lucia di Lammermoor, Gilda, Violetta, as Leonoras de Verdi, Dido, Isolda, Desdemona, Nedda, Tosca, Mélisande, Cio-Cio-San, Kát’a Kabanová, Marie, Lulu e Lucrecia são trazidas à vida nesta ópera feminista. A produção apresenta 30 dos mais icónicos e emocionantes excertos de óperas, centrando-se nas personagens femininas e nas suas árias, intensificando-as para uma nova perspetiva.

Dirigida por Jorge Andrade, com arranjos musicais de Nuno Côrte-Real, a ópera destaca a crueldade particular das mortes femininas nas tramas operáticas. Como observado pela editora de cultura do The Guardian, Charlotte Higgins, e pela filósofa Catherine Clément, muitas óperas do século XIX dão às mulheres perigosas um breve momento de glória antes de as matar de formas cruéis.

Após a estreia no Teatro São Luiz, em Lisboa, um elenco talentoso de atores e solistas, acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, trará esta criação ao grande palco do Porto. Os bilhetes custam entre 12€ e 15€ e estão disponíveis no Coliseu Porto Ageas, Ticketline e locais habituais. Há descontos de 20% para estudantes, maiores de 65 anos, famílias com mais de três elementos, Amigos do Coliseu e portadores do Cartão Porto.

Para mais informações, visite Coliseu Porto Ageas.

Foto: © Pedro Jafuno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *