A comandante da PSP do Porto, Maria dos Anjos Pereira, revelou esta terça-feira um aumento de 2,3% na criminalidade violenta e grave entre janeiro e junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. Este aumento corresponde a mais 18 ocorrências. Em contrapartida, a criminalidade geral registou uma diminuição de 2,5%, com menos 414 ocorrências.
Os dados foram divulgados durante a cerimónia do 157.º aniversário da PSP do Porto, realizada no Auditório Municipal de Ermesinde. Na ocasião, Maria dos Anjos Pereira destacou a eficácia das operações policiais realizadas no período em análise. Foram efetuadas 1.353 detenções, realizadas 3.318 operações policiais, fiscalizadas mais de 54 mil viaturas e realizados mais de 30 mil testes de alcoolemia.
Maria dos Anjos Pereira sublinhou o compromisso contínuo da PSP do Porto em garantir a segurança e a ordem pública, reforçando que o aumento da criminalidade violenta e grave é uma preocupação que está a ser abordada com estratégias específicas e reforço do policiamento em áreas críticas.
Foto: DR