Combustíveis voltam a sofrer alterações na segunda-feira
Combustíveis voltam a sofrer alterações na segunda-feira

Combustíveis voltam a sofrer alterações na segunda-feira

Partilhar:

No inicio da próxima semana, é esperada uma descida de quatro cêntimos no gasóleo, o combustível mais utilizado em Portugal e uma subida de 2,5 cêntimos do litro de gasolina. Mas tendo em conta os novos descontos a aplicar na carga fiscal que incide sobre os combustíveis, isto significa que afinal, esta segunda-feira o gasóleo vai descer 7,8 cêntimos, mas a gasolina mantém a tendência de subida – 1,1 cêntimos.

Isto significa que quando chegar à bomba para abastecer deverá pagar 1,863 euros por litro de gasóleo simples e 1,828 euros por litro de gasolina simples 95, tendo em conta os valores médios praticados nas bombas esta segunda-feira, divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), e que já têm em conta os descontos aplicados pelas gasolineiras. No entanto, recorde-se que os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

Com esta descida significa que é necessário recuar a 10 de outubro para encontrar o preço do diesel mais barato (1,856). Já a gasolina interrompe assim as duas semanas de descidas consecutivas que retiraram 6,9 cêntimos ao preço do litro da gasolina simples 95.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *