A Orquestra Prescrição Musical atuou na noite do passado sábado (01 e abril) no auditório do Salão Paroquial de Leça da Palmeira, em Matosinhos.
Dirigido pelo maestro João Pedro Fernandes, o Concerto “Sons da Natureza” apresentou as obras “The Hebrides, Op.26”, de Felix Mendelssohn (1809-1847), “Pedro e o Lobo, Op. 67”, de Sergei Prokofiev (1891-1953), e “Peer Gynt Suite No.1, Op. 46- Morning Mood, Death of Ase, No.2, Op. 55- Return of Peer Gyant, Solvejg’s song, No. 1, Op. 46- In the hall of the mountain king”, de Edvard Grieg (1843-1907).
Composta por profissionais de saúde de diferentes carreiras com o objetivo de proporcionar bem-estar a quem ouve e a quem toca, a Orquestra Prescrição Musical surgiu durante a pandemia. Três médicas do Hospital Pedro Hispano – uma cirurgiã pianista e duas médicas anestesistas, violinista e violoncelista – encontraram na música uma forma de lidar com as consequências da pandemia. O grupo cresceu e mais profissionais de saúde se juntaram, criando a Orquestra Prescrição Musical.
Foto: CMM
Na plateia estiveram presentes, profissionais e dirigentes de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social que integram a Rede Social de Matosinhos e o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, responsável pelos pelouros da Intervenção Social e Saúde, Carlos Mouta.
Este espetáculo, promovido pela autarquia, insere-se nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se assinala a 7 de abril.