Comic Con abriu portas em Matosinhos
Comic Con abriu portas em Matosinhos

Comic Con abriu portas em Matosinhos

Partilhar:

Principal evento ibérico de cultura pop até domingo, na Exponor, em Matosinhos. No ano em que celebra 10 anos de existência, a Comic Con Portugal volta ao local de origem: Mais precisamente à Exponor, em Leça da Palmeira.

As portas do recinto da Comic Con Portugal abriram hoje ao som de clássicos do cinema e da televisão interpretados pela Banda de Música do Comando Metropolitano do Porto da PSP – Polícia de Segurança Pública, num palco exterior para dar as boas-vindas aos visitantes. Até domingo, espera-se a presença de 160 mil pessoas na Comic Con Portugal, numa edição que se destaca como a maior de sempre, ocupando toda a área disponível do recinto, cerca de 200 mil metros quadrados, dos quais mais de 60 mil m2 são cobertos. Cinema e televisão, banda desenhada e literatura, gaming, Pop Asia e área comercial, mundo do Cosplay, new media, música, CCTP Experience e Comic-Con Kids, são os universos em destaque na edição deste ano do evento, cujo slogan é “Seja quem você quiser ser”.

No total, a Comic Con Portugal oferece 10 palcos com mais de 220 horas de programação. Entre os convidados já confirmados, destacam-se atores como Raymond Lee (série “Quantum Leap”), Ed Westwick (série “Gossip Girl”), André Lamoglia (série “Elite”) e Finn Jones (série “Game of Thrones”), além das atrizes do universo Harry Potter Anna Shaffer e Evanna Lynch, do diretor Juan Carlos Fresnadillo (“Damsel”), do elenco da série “Morangos com Açúcar” e da equipe do programa de televisão “Taskmaster”, entre outros. Artistas como Miguel- anxo Prado, Daniel Henriques, André Lima Araújo, Stan Sakai ou Teresa Valero também marcarão presença, assim como escritoras como Stacey Halls, Samantha Shannon, Lucy Angel ou A. R. Ruano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *