Companhia dos Bombeiros Sapadores de Gaia promovida a Batalhão
Companhia dos Bombeiros Sapadores de Gaia promovida a Batalhão

Companhia dos Bombeiros Sapadores de Gaia promovida a Batalhão

Partilhar:

Texto escrito por Tiago Vasques Ribeiro

A Companhia dos Bombeiros Sapadores de Gaia vai subir ao estatuto de Batalhão, o que leva ao aumento do número de operacionais e do equipamento, bem como à melhoria do mesmo.

Através de uma proposta a ser votada em reunião de Câmara, na próxima segunda-feira (30 de maio), lê-se que “é entendimento do executivo municipal que é de toda a pertinência a mudança de denominação e estatuto da corporação dos bombeiros sapadores para Batalhão de Sapadores de Bombeiros”, divulgou a Lusa, que teve acesso ao documento.

A estrutura do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia, que passará de 160 para 200 operacionais, será “comandante, segundo-comandante e três adjuntos, duas companhias operacionais, coadjuvados por um núcleo de apoio ao estado maior e um gabinete técnico de segurança contra incêndios em edifícios”.

Em 2021, os Sapadores de Gaia registaram um total de 4.981 ocorrências, que incluem assistência e prevenção de atividades humanas, incêndios urbanos, acidentes registados e assistência em saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.