Concurso de Poesia de Vale de Cambra. Este ano dedicado a Alberto Bastos 
Concurso de Poesia de Vale de Cambra. Este ano dedicado a Alberto Bastos 

Concurso de Poesia de Vale de Cambra. Este ano dedicado a Alberto Bastos 

Partilhar:

Estão abertas, até 10 de março, as inscrições para o Concurso de Poesia, dinamizado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, em parceria com a ACAB- Associação Cívica Alberto Bastos e o Agrupamento de Escolas do Búzio. 

O concurso, pretende celebrar o Dia Mundial da Poesia (21 de março) que, este ano, é dedicado a Alberto Bastos, o cidadão, ator, poeta, dramaturgo, professor e atleta, que faleceu em janeiro de 2022. 

O concurso está dividido em três categorias: para alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico que frequentem as escolas do concelho de Vale de Cambra; para alunos do Ensino Secundário que frequentem a escola do concelho de Vale de Cambra; e para o público em geral, com idade igual ou superior a 18 anos, à data da publicação do aviso de abertura do concurso. 

Este ano, a iniciativa insere-se na programação cultural do Município de Vale de Cambra mas também na agenda da recém criada Associação Cívica Alberto Bastos (ACAB), que leva a cabo um ciclo com a duração de 12 meses (até janeiro de 2024) para perpetuar a memória de Alberto Bastos.

Os trabalhos deverão ser inéditos e entregues até ao dia 10 de março e os vencedores serão anunciados numa sessão pública que está marcada para o dia 24 de março, pelas 21h, na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.

O Concurso de Poesia nasceu em 2007, pelas mãos da Biblioteca Municipal e continua a ser gerido por este serviço municipal, que tem como objetivo avaliar a criatividade e imaginação dos candidatos, a qualidade literária e a coesão de texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *