Contabilistas certificados vão a votos no dia 18 de novembro

Contabilistas certificados vão a votos no dia 18 de novembro

20/10/2021 0 Por admin
Partilhar:

No próximo dia 18 de novembro os contabilistas certificados vão a votos para escolher o próximo bastonário. A sufrágio apresentam duas listas concorrentes: a da Paula Franco, a atual bastonária, e a de José Araújo.

Os dois profissionais voltam a defrontar-se depois de umas eleições atribuladas em 2018, naquelas que foram as mais concorridas de sempre naquela instituição.

Paula Franco é bastonária desde março de 2018 e foi assessora dos anteriores bastonários, Domingues Azevedo e Filomena Moreira. Com especialização em fiscalidade pelo ISCTE, é, além de contabilista certificada, consultora fiscal e especialista na área da segurança social. É ainda CEO de uma empresa de consultoria fiscal e de contabilidade e membro de conselhos fiscais de várias empresas.

José Araújo é contabilista certificado desde 1991 e foi membro da comissão instaladora da ATOC, antecessora da atual ordem, e presidente do conselho técnico da CTOC, que lhe sucedeu. É atualmente membro do Conselho Geral da Comissão de Normalização Contabilística, pela Associação Portuguesa de Contabilidade e Presidente do Conselho Científico da Associação Portuguesa de Técnicos de Contabilidade (APOTEC). Tem exercido funções de auditor interno e diretor financeiro em diversas entidades.

A Ordem dos Contabilistas Certificados é a maior instituição de regulação profissional em Portugal, com cerca de 68 mil membros. A 18 de novembro irão ser eleitos, além do novo bastonário, os restantes órgãos sociais e estão previstos votos por correspondência, sendo os boletins enviados com 20 dias de antecedência. A votação por métodos eletrónicos não será admitida.