Foi encontrado um corpo na margem do rio Douro na manhã deste domingo. As roupas do cadáver correspondem à descrição das de João Botelho, o jovem desaparecido em Vila Nova de Gaia desde o domingo passado.
Segundo confirmou o Porto Canal junto de amigos próximos da possível vítima, o corpo está em avançado estado de decomposição, e terá de aguardar por autópsia esta segunda-feira para confirmar a identidade do cadáver.
João Botelho, 32 anos, estava desaparecido desde domingo à noite, 15 de outubro, pelas 20 horas, em Vila Nova de Gaia. Fonte próxima revelou ao Porto Canal que uma equipa cinotécnica da PSP esteve no terreno a cobrir a área desde o parque de estacionamento exterior do Arrábida Shopping, local onde terá deixado o carro, até à ponte da Arrábida.
De acordo com a mesma fonte, as buscas decorreram também no rio Douro, contudo foram interrompidas, devido à passagem da depressão Aline por Portugal Continental. Ao Porto Canal, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que o caso permanece aberto, não revelando detalhes adicionais.