Corredor Verde do rio Leça recebe prémio internacional
Corredor Verde do rio Leça recebe prémio internacional

Corredor Verde do rio Leça recebe prémio internacional

Partilhar:

O LRC (Laura Roldão Costa – arquitetura paisagista), com o projeto “Corredor Verde do Rio Leça”, recebeu o International Land Award – nature and artifice da Archiforum e Arketipos, durante o Landscape Festival de Bérgamo, em Itália.

De acordo com a organização, o LAND AWARD tem por objetivo “premiar os projetos que têm gerado uma contribuição positiva na qualidade de vida das pessoas e na integração entre a arte, a arquitetura e a paisagem”.”
De acordo com o LRC “receber este prémio associado ao projeto do Corredor Verde do Leça foi para nós muito gratificante, mas sabemos que conceber um projeto com uma tão grande extensão e nível de complexidade só é possível se conjugados os esforços de muitos que também acreditaram ser possível transformar o rio Leça”.

O LRC refere que partilha este prémio com “todos (…) e com todos contamos para que o projeto do Corredor Verde do Leça se concretize em toda a sua dimensão ambiental e social”.

Lembramos que este projeto ao longo do rio Leça tem a cooperação institucional de todos os municípios por onde passa o rio Leça, que integram a Associação Corredor Verde do rio Leça, designadamente, Maia, Matosinhos, Valongo e Santo Tirso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *