Correntes d’Escritas: uma fusão de arte e literatura na Póvoa de Varzim

Correntes d’Escritas: uma fusão de arte e literatura na Póvoa de Varzim

11/02/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

O festival literário Correntes d’Escritas regressa à Póvoa de Varzim com uma programação que vai além da literatura, integrando expressões artísticas como teatro, cinema, performance e fotografia.

No dia 15 de fevereiro, a poesia ganha voz nas ruas da cidade, enquanto o Mercado Municipal recebe a exposição Estendal Comunitário, de Isabel Babo. Já no dia 18, o Museu Municipal inaugura uma exposição dedicada a Camilo Castelo Branco, celebrando os 200 anos do seu nascimento.

O Diana-Bar acolhe, no dia 19, a Coleção de Arte Varzim-Sol, e a Biblioteca Municipal recebe a exposição Mundo Sepúlveda, com fotografias de Daniel Mordzinski. No mesmo dia, à noite, o Cine-Teatro Garrett apresenta o espetáculo multimédia Árvores e outras espécies de verso.

A fotografia também marca presença com Alfredo Cunha e Daniel Mordzinski, enquanto o cinema se destaca no dia 20 com um cine-concerto de A Pedra Sonha dar Flor, de Rodrigo Areias.

A cidade envolve-se no evento, com comerciantes locais a receberem ilustrações e poesia, além da tradicional Feira do Livro, promovida pela Papelaria Locus.

Foto: CM Póvoa de Varzim