Covid-19: Gaia negou pedidos para festejos de São João

Covid-19: Gaia negou pedidos para festejos de São João

22/06/2021 0 Por admin
Partilhar:

A Câmara de Vila Nova de Gaia negou os pedidos para a realização de festas de São João porque “com esta cadência” o concelho “corre o risco de voltar atrás no confinamento”, disse esta segunda-feira o presidente, Eduardo Vítor Rodrigues em comunicado.

Lembrando que fruto da pandemia de Covid-19 não estão reunidas condições para a realização das suas tradicionais festas, este Município determinou  “o cancelamento das Festas Populares de São João 2020, em Vila Nova de Gaia e no Porto, de organização municipal, do São Pedro da Afurada, bem como todas as outras de caráter privado”.

“A atual pandemia Covid-19 está, infelizmente, para durar, competindo-nos fazer tudo para diminuir o tempo desta situação. É certo que o verão poderá trazer alguma atenuante, mas nunca ao ponto de voltarmos de imediato à normalidade. É também certo que todo o tipo de concentrações ou ajuntamentos de pessoas continuará a ser interdito no país”, começa por referir o comunicado.

“Por isso, e porque importa atempadamente acautelar a vida das pessoas, bem como aspetos organizativos e a informação a todos, determinou-se o cancelamento das Festas Populares de São João 2020, em Vila Nova de Gaia e no Porto, de organização municipal, do São Pedro da Afurada, bem como todas as outras de caráter privado. A cidade voltará mais forte. Vamos todos ficar bem”, termina a nota enviada às redações.