CR7 pela primeira vez fora dos prémios da FIFA

CR7 pela primeira vez fora dos prémios da FIFA

07/01/2022 0 Por admin
Partilhar:

A FIFA anunciou esta sexta-feira a lista final dos três nomeados a vencer o prémio The Best da FIFA, que não conta com a presença de Cristiano Ronaldo. O avançado português do Manchester United perdeu a corrida à distinção para Salah (Liverpool), Lewandowski (Bayern) e Messi (PSG), que lutarão entre si pela distinção que será anunciada no dia 17.

Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo fica de fora do pódio dos prémios The Best. Em 2016, o craque português que na altura jogava pelo Real Madrid, bateu Lionel Messi (2.º) e Antoine Griezmann (3.º), conquistando a distinção na edição de estreia.

No ano seguinte, em 2017, CR7 voltaria a vencer, levando a melhor novamente sobre Lionel Messi (2.º), com Neymar Jr. a ficar na terceira posição.

Em 2018, ficou em segundo, com 19.08% dos votos, seguido por Salah, com 11.23%. Modric foi quem venceu nesta edição.

Há três anos, Lionel Messi foi quem mais sorriu, batendo a concorrência – composta por Van Dijk (2.º) e Cristiano Ronaldo (3.º) – com 46 votos.

Na última edição, realizada em 2020 (em 2021 não se realizou por culpa da pandemia), Cristiano Ronaldo voltaria a ser segundo, com Lewandowski a atingir o topo, com 52 votos. Neste ano, Lionel Messi ‘subiu’ ao último lugar do pódio.

De recordar que o troféu The Best substituiu o antigo prémio de Jogador do Ano da FIFA, criado em 1991 e que entre 2010 e 2015 foi atribuído em conjunto com a Bola de Ouro, da revista ‘France Football’.

As finalistas ao The Best para melhor jogadora do ano também foram conhecidas esta sexta-feira, com as espanholas Jenni Hermoso e Alexia Putellas e a australiana Sam Kerr a lutarem pelo galardão, conquistado em 2020 pela britânica Lucy Bronze.