Na sexta-feira, 3 de maio, às 19h30, o Cultura em Expansão irá encher a Associação de Moradores da Bouça, no Porto, com uma dose de arte única, apresentando a performance de Guylaine Cosseron, Phil Minton e Emmanuel Lalande.
Estes artistas, vindos de França e Reino Unido, desafiam as convenções musicais ao explorar os limites do som vocal e eletrónico. A sua colaboração envolvendo vozes humanas e eletrónica questiona a dicotomia entre o natural e o artificial, entre o intuitivo e o tecnológico. A Sonoscopia, parceira do Cultura em Expansão, apresenta esta experiência única, que desafia as fronteiras da expressão artística.
Para o próximo mês, o Cultura em Expansão reserva uma diversidade de eventos, incluindo conversas, performances e criações comunitárias.
Entre os destaques, encontram-se “Charlotte Forever”, de Rafaela Jacinto, o espetáculo de flamenco “Orillas Porteñas – Tablao Flamenco”, as Rotas no Bairro da Pasteleira com João Paulo Silva & Gil Silva, a peça “Democracia é um ensaio! – Utopias à escuta” do Grupo de Teatro Comunitário do Bonfim e a atuação de Josephine Foster.
Além disso, o Sporting Clube de São Vítor acolherá os Laboratórios de Criação com Teresa Fabião, no âmbito do projeto “Imune em Expansão”.
Esta iniciativa, que promove o acesso à cultura e à arte em comunidades locais, reforça o compromisso do Cultura em Expansão em oferecer experiências enriquecedoras e diversificadas para todos os públicos.
Foto: DR