Daniel Ramos é o escolhido para suceder a Vítor Campelos no comando do AVS, clube de Santo Tirso, após um acordo firmado com a SAD para liderar a equipa até ao final da temporada. Embora a saída de Campelos ainda não tenha sido oficializada, a Rádio Metropolitana Porto sabe que a decisão já foi tomada e o primeiro desafio do novo técnico será num jogo particular contra o Valladolid, nesta quinta-feira, às 18h00, no Troféu Ciudad de Valladolid, em Espanha.
A estreia oficial de Daniel Ramos está marcada para o próximo dia 23 de novembro, nos 16 avos de final da Taça de Portugal, onde o AVS enfrentará o Lusitano, em Évora. Esta será a primeira oportunidade para Ramos mostrar trabalho no comando do plantel que atualmente ocupa a 13ª posição da II Liga, com dez pontos – apenas dois acima da linha de despromoção.
Com um currículo extenso na Primeira Liga, o treinador de 53 anos já passou por clubes como o FC Arouca, Marítimo, Desportivo de Chaves, Rio Ave, Boavista e Santa Clara. A sua última experiência profissional foi precisamente há um ano, ao serviço do Arouca, onde se destacou por sua abordagem técnica e experiência no futebol português.
A decisão de substituir Vítor Campelos, que havia assumido o cargo após a promoção do emblema de Santo Tirso e deixa o clube após onze jogos, foi motivada pelos recentes resultados negativos, o clima no grupo de trabalho e divergências com a SAD, liderada por Rubens Parreira. Com duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas, o AVS procura agora uma mudança de rumo com Daniel Ramos, na esperança de garantir uma época mais segura e consistente.
Foto: DR