Após uma reunião concluída há minutos com os responsáveis das escolas de samba e grupos de carnaval, foi decidido que, apesar das incertezas climáticas, o cortejo seguirá seu curso até a Avenida Sá Carneiro, em Ovar.
Está previsto o desfile de mais de dois mil foliões e numerosos carros alegóricos neste desfile inaugural carnavalesco de Ovar.
Além das fantasias de Carnaval, os visitantes apetrecham-se com cachecóis, mantas, gorros e guarda-chuvas.
Recorde-se que a organização do Carnaval de Ovar cancelou a Farrapada da sexta-feira passada devido às previsões de mau tempo, mas manteve os festejos de sábado e domingo.
Entretanto, o desfile de carnaval programado para este domingo na Mealhada foi cancelado. A informação foi transmitida à Rádio Observador pelo presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco. Por enquanto, os desfiles planeados para segunda e terça-feira permanecem na agenda.
Mais ao sul, a Câmara de Loulé optou por cancelar o desfile de Carnaval previsto para hoje devido ao mau tempo, concentrando as festividades na segunda e na terça-feira, os dias mais importantes do evento, conforme anunciado pela autarquia.
“Após consulta a diversas entidades especializadas em previsão meteorológica, a Câmara Municipal de Loulé decidiu cancelar o primeiro dia do desfile do Carnaval de Loulé 2024, agendado para este domingo, 11 de fevereiro, a partir das 15:00, na Avenida José da Costa Mealha”, informou o município algarvio em comunicado.
A organização considerou que, “mesmo que o tempo melhore durante a tarde de hoje, a chuva prevista para os momentos que antecedem o início do desfile poderia comprometer toda a logística do cortejo, especialmente os trajes e decorações”, explicou a autarquia do distrito de Faro.
Foto: DR