Diretor desportivo de clube de Santa Maria da Feira suspenso após suspeitas de corrupção desportiva
Diretor desportivo de clube de Santa Maria da Feira suspenso após suspeitas de corrupção desportiva

Diretor desportivo de clube de Santa Maria da Feira suspenso após suspeitas de corrupção desportiva

Partilhar:

Daniel Batista, diretor desportivo da ADC Lobão, foi suspenso de funções diretivas na ADC Lobão e proibido de contactar com elementos do clube, depois de ser presente, na manhã de quinta-feira, ao tribunal de instrução Criminal da Feira, pela suspeita do crime de corrupção desportiva.

O dirigente da ADC Lobão foi detido pela Polícia Judiciária do Porto, na quarta-feira, na sequência de uma investigação de uma denúncia de tentativa de corrupção desportiva no jogo entre a UD Mansores e a ADC Lobão, na última jornada da fase regular do campeonato SABSEG, a contar para a principal divisão distrital de Aveiro. Alegadamente, este dirigente terá oferecido o equivalente ao ordenado de cada um dos atletas da equipa adversária para que facilitassem a vitória da formação feirense.

De acordo com o comunicado da PJ, a detenção do dirigente ocorreu com base num “inquérito titulado pelo Ministério Público – DIAP de Santa Maria da Feira”, a operação policial deu “cumprimento de mandados de busca e detenção, no âmbito de investigação de corrupção na atividade desportiva”.

Segundo a PJ, “foram executados diversos mandados de busca que visaram residências dos suspeitos e uma sede de clube de futebol local”.

Recorde-se que o presidente da Associação de Futebol de Aveiro (AFA), Neves Coelho, revelou na ocasião que aquela instituição havia recebido uma participação da UD Mansores, tendo a AFA emitido “um esclarecimento através de um comunicado oficial”.

Por sua vez, a presidente da Direção da UD Mansores, Daniela Tavares, assegurou que o processo já estaria nas mãos da Polícia Judiciária e que transmitira “toda a informação que podia e que lhe foi permitido” à AFA.

Na última jornada do Campeonato Sabseg, a AD Lobão foi a Mansores vencer os locais e passou à fase de apuramento do campeão, enquanto o SC Espinho perdeu em Fiães e foi para a série de manutenção descida, separado por apenas três pontos do seu adversário direto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *