Distrito do Porto passa a ter mais seis unidades de saúde
Distrito do Porto passa a ter mais seis unidades de saúde

Distrito do Porto passa a ter mais seis unidades de saúde

Partilhar:

O distrito do Porto vai ter seis novas unidades de saúde através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O investimento é superior a 61 milhões de euros e no total serão construídas 31 unidades, avança o Jornal de Notícias, segundo o Porto Canal.

Na cidade do Porto, de acordo com o referido órgão de informação, “será construída uma unidade de saúde, em Penafiel serão construídas duas e os municípios de Paços de Ferreira, Vila do Conde, Gondomar, Espinho, Armamar, Arouca e Braga, num total de aproximadamente 20 milhões de euros”.

No Norte serão construídas 10 novas unidades, sendo que a r

Ainda que seja a zona do país com mais projetos, 67, o investimento é pouco superior (17 milhões) em relação a Lisboa e Vale do Tejo, onde o valor investido ascenderá aos 15,7 milhões de euros.

De referir que “o objetivo é construir cem unidades de saúde até 2026, esperando-se que um quinto delas estejam terminadas ainda este ano”, escreve ainda o Porto Canal.

egião tem ainda um terço das requalificações previstas, com os fundos disponibilizados para intervenções em 176 edifícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *