Duas mulheres turistas portuguesas, residentes em Leça da Palmeira e com aproximadamente 70 anos de idade, perderam a vida em um trágico acidente de autocarro na estrada C14, que liga a cidade piscatória de Walvis Bay, localizada no leste da Namíbia.
A informação foi divulgada pelo “Correio da Manhã”, citando uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário em declarações à RTP, confirmou que 4 dos feridos já tiveram alta médica, enquanto 16 permanecem hospitalizados. Destes, 6 encontram-se sob cuidados intensivos, porém, não correm risco de vida.
Segundo o conselheiro das comunidades portuguesas na capital Windhoek, Manuel Coelho, o acidente ocorreu entre as 15h00 e as 16h00, hora local, menos uma hora de Lisboa, no Vale de Kuiseb, a caminho das maiores dunas de areia de Sossus Vley no deserto da Namíbia.
Num dos autocarros envolvidos no acidente, viajava um grupo composto por 22 turistas portugueses, oriundos do norte do país, os quais estavam a viajar através de uma agência de viagens com sede em Leça da Palmeira, no concelho de Matosinhos. A maioria dos turistas tem mais de 70 anos de idade.
Foto: DR