Depois da “Corrida do Pai” online, eis que chega, em maio, a “EDP Corrida da Mulher”.
Trata-se da primeira edição virtual daquele que é um dos maiores eventos desportivos femininos do Porto e está agendada para o fim de semana de 22 e 23 de maio.
“Para colorir as ruas de cor-de-rosa ainda este ano, e na impossibilidade de reunir as habituais 22.000 mulheres na cidade do Porto, a EDP Corrida da Mulher vai ter uma edição especial que terá encontro no mundo virtual nos dias 22 e 23 de maio, por isso poderá decorrer em qualquer parte do mundo”, revelou a RunPorto, na sua página oficial.
À semelhança das últimas edições, a corrida terá uma vertente solidária associada, doando parte do valor das inscrições ao IPO-Porto, para a sua luta contra o cancro da mama.
Além da alteração do formato, a EDP Corrida da Mulher 2021 traz outras novidades, aceitando, pela primeira vez, a participação de toda a família. “A ideia é conseguir motivar famílias inteiras para um momento de lazer e convívio diferente e único. Numa fase onde muitos portugueses e portuguesas atravessam uma fase difícil, este evento pretende proporcionar um fim-de-semana divertido em família”, lê-se.
As inscrições decorrem online, até ao dia 18 de maio, e estão limitadas a cinco mil inscritos. Têm um custo de 8€.
De acordo com a organização, as provas podem ser realizadas ao ritmo de cada um, seja a correr ou a caminhar. “Os quilómetros que definir devem ser percorridos individualmente, evitando a participação em grupo, nas ruas perto de casa ou num parque mais próximo”, alerta.
O kit de participação, composto por uma t-shirt técnica e um dorsal digital, será enviado para casa de cada participante. Os interessados poderão “descarregar o diploma de participação no site da organização depois da data do evento”.
De referir que as 14 edições da “EDP Corrida da Mulher” conseguiram angariar mais de 263 mil euros.