“EDP Corrida da Mulher” online chega em maio após o êxito da “Corrida do Pai”

“EDP Corrida da Mulher” online chega em maio após o êxito da “Corrida do Pai”

07/04/2021 0 Por admin
Partilhar:

Depois da “Corrida do Pai” online, eis que chega, em maio, a “EDP Corrida da Mulher”.  

Trata-se da primeira edição virtual daquele que é um dos maiores eventos desportivos femininos do Porto e está agendada para o fim de semana de 22 e 23 de maio.  

“Para colorir as ruas de cor-de-rosa ainda este ano, e na impossibilidade de reunir as habituais 22.000 mulheres na cidade do Porto, a EDP Corrida da Mulher vai ter uma edição especial que terá encontro no mundo virtual nos dias 22 e 23 de maio, por isso poderá decorrer em qualquer parte do mundo”, revelou a RunPorto, na sua página oficial. 

À semelhança das últimas edições, a corrida terá uma vertente solidária associada, doando parte do valor das inscrições ao IPO-Porto, para a sua luta contra o cancro da mama. 

Além da alteração do formato, a EDP Corrida da Mulher 2021 traz outras novidades, aceitando, pela primeira vez, a participação de toda a família. “A ideia é conseguir motivar famílias inteiras para um momento de lazer e convívio diferente e único. Numa fase onde muitos portugueses e portuguesas atravessam uma fase difícil, este evento pretende proporcionar um fim-de-semana divertido em família”, lê-se. 

As inscrições decorrem online, até ao dia 18 de maio, e estão limitadas a cinco mil inscritos. Têm um custo de 8€.  

De acordo com a organização, as provas podem ser realizadas ao ritmo de cada um, seja a correr ou a caminhar. “Os quilómetros que definir devem ser percorridos individualmente, evitando a participação em grupo, nas ruas perto de casa ou num parque mais próximo”, alerta. 

O kit de participação, composto por uma t-shirt técnica e um dorsal digital, será enviado para casa de cada participante. Os interessados poderão “descarregar o diploma de participação no site da organização depois da data do evento”. 

De referir que as 14 edições da “EDP Corrida da Mulher” conseguiram angariar mais de 263 mil euros.