Encontro Destaca Esforços das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto para Apoiar Comunidades Desfavorecidas no Âmbito do PRR
Encontro Destaca Esforços das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto para Apoiar Comunidades Desfavorecidas no Âmbito do PRR

Encontro Destaca Esforços das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto para Apoiar Comunidades Desfavorecidas no Âmbito do PRR

Partilhar:

O resultado do intenso trabalho dos 35 municípios das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto para melhorar as condições das comunidades desfavorecidas, através do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, será apresentado no dia 27 de junho no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota.

O evento terá dois momentos distintos. Pela manhã, a partir das 11h, haverá uma sessão técnica com a participação de representantes das entidades promotoras, líderes associativos, dirigentes e técnicos municipais. Esta sessão abordará a necessidade de novas respostas para problemas sociais persistentes, a avaliação da participação comunitária e a eficácia das intervenções realizadas.

À tarde, a partir das 14h30, serão apresentados os relatórios de acompanhamento das Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

O encontro contará com a presença do ministro adjunto e da coesão territorial, Manuel Castro Almeida, dos presidentes dos conselhos metropolitanos de Lisboa e Porto, Carla Tavares e Eduardo Vítor Rodrigues, respetivamente, e do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, que fará as boas-vindas.

A apresentação dos resultados dos relatórios de acompanhamento do PRR será conduzida por Ariana Pinho, primeira-secretária da área metropolitana do Porto, e Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário da área metropolitana de Lisboa.

Além de promover o debate sobre novas soluções para problemas sociais persistentes, o evento discutirá o nível de participação das comunidades e a eficácia das intervenções nos territórios. Serão também apresentadas duas iniciativas inovadoras de intervenção social e duas boas práticas em envolvimento comunitário e avaliação de intervenções desenvolvidas nos planos de ação.

Este encontro oferece uma oportunidade única para conhecer de perto os esforços e resultados alcançados, além de discutir o futuro das intervenções em prol das comunidades desfavorecidas das Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto. O investimento conjunto para essas intervenções é de 243 milhões de euros, com ações previstas até 31 de dezembro de 2025.

Foto: AMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *