As obras de construção da Linha Rubi, na zona do Campo Alegre, irão envolver escavações com o uso de explosivos, o que causará interrupções temporárias na circulação automóvel durante dois meses. A Metro do Porto informou que, para garantir a segurança das pessoas e veículos, a circulação estará interditada em alguns troços específicos entre 22 de novembro de 2024 e 22 de janeiro de 2025, com restrições diárias em horários específicos.
A interdição de trânsito ocorrerá nos seguintes períodos: das 7h00 às 7h15 e das 15h00 às 15h15, de segunda a sexta-feira. As vias afetadas são:
- Túnel do Campo Alegre, entre a Rua de Gonçalo Sampaio e a Rua do Gólgota, e entre esta última e a Rua do Campo Alegre.
- Via de Cintura Interna, no sentido VCI – Porto, após o desvio de ligação com a Via Panorâmica sentido norte-sul, até à junção com a Via Panorâmica.
- Via Panorâmica, após o desvio de ligação da Via de Cintura Interna, sentido VCI – Porto, até à Rua do Campo Alegre.
As interdições de trânsito não afetam cargas e descargas nem o acesso a garagens. Para minimizar os transtornos, serão implementados desvios de trânsito, que serão acompanhados e orientados pela Polícia. O local das intervenções será devidamente vedado para garantir a segurança.
Os moradores e condutores podem acompanhar em tempo real todos os condicionamentos de trânsito através da Plataforma de Trânsito do Município, que fornece informações atualizadas sobre as alterações de tráfego na cidade.
Foto: Rui Duarte Silva