A Escola Básica da Pícua, em Águas Santas, Maia, foi alvo de obras de requalificação durante as férias de verão, num investimento de 130 mil euros. Na passada sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, assinalou o início do ano letivo 2024/2025 na instituição, sendo recebido pelos alunos da creche, que demonstraram os seus conhecimentos de inglês ao dar-lhe as boas-vindas.
O presidente da Junta de Freguesia, Miguel dos Santos, e a vice-presidente com o pelouro da Educação, Emília Santos, também estiveram presentes, junto ao diretor do Agrupamento de Escolas de Águas Santas, Manuel Ferreira, e ao presidente da Federação das Associações de Pais, Cláudio Gonzaga.
As obras focaram-se em melhorias nas drenagens de águas pluviais e correções de pavimentos para evitar acumulação de água, além de estabilizações dos taludes e muros de vedação. A escola também recebeu um novo campo de jogos, e a pintura interior e exterior do edifício foi renovada.
No início do ano letivo, Silva Tiago destacou a importância da educação no município e desejou um excelente ano para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
Foto: CM Maia