Neste domingo, a Espanha saiu vitoriosa na final do Campeonato Europeu de Futebol, derrotando a Inglaterra por 2-1, num emocionante jogo realizado na Alemanha.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, com um jogo muito tático e preso. No entanto, tudo mudou no segundo tempo.
Aos 47 minutos, Nico Williams abriu o placar para a Espanha com um belo gol de pé esquerdo, colocando os espanhóis na frente do marcador. Em seguida, a Espanha dominou o jogo e intensificou a pressão sobre a Inglaterra.
Mas a reviravolta aconteceu de forma rápida e inesperada. A Inglaterra cresceu no jogo e aos 73 minutos, Cole Palmer, recém-entrado em campo, marcou um golaço de pé esquerdo de fora da área, empatando o jogo.
O final do jogo foi frenético, com ambas as equipas buscando a vitória. Aos 87 minutos, Mikel Oyarzabal marcou o segundo golo para a Espanha com um remate de pé esquerdo, estabelecendo o resultado final em 2-1.
Com esta vitória, a Espanha conquista pela quarta vez o título do Campeonato Europeu de Futebol, adicionando esta conquista às anteriores de 1964, 2008 e 2012.
O próximo Campeonato Europeu de Futebol está marcado para 2028 e será co-organizado pelo Reino Unido e República da Irlanda.
Foto: DR