Falcão “com ferimentos numa asa” resgatado pela GNR em Valongo
Falcão “com ferimentos numa asa” resgatado pela GNR em Valongo

Falcão “com ferimentos numa asa” resgatado pela GNR em Valongo

Partilhar:

Um falcão peneireiro juvenil, da espécie Falco tinnunculus, foi resgatado pelo Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Valongo, segundo deu conta a autoridade em comunicado enviado às redações.

O resgate deu-se na sequência do alerta por parte de um popular a informar que na localidade de Baldeirão, no concelho de Valongo, “se encontrava uma ave de rapina com ferimentos numa asa, que a impossibilitava de voar”.

O alerta motivou os militares da GNR a deslocarem-se ao local, onde procederam à recolha do animal.

“No decorrer da ação, a ave foi entregue no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, para monitorização e recuperação do seu estado de saúde e posterior devolução ao seu habitat natural”, explica ainda a mesma nota.

A Guarda Nacional Republicana recorda ainda, no comunicado, que através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais”. Para o efeito, recomenda a utilização da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), “funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *