FAP assinala Dia Internacional da Educação com exposição sobre o impacto das guerras no acesso à educação no Centro do Porto

FAP assinala Dia Internacional da Educação com exposição sobre o impacto das guerras no acesso à educação no Centro do Porto

20/01/2025 0 Por Angelo Manuel Monteiro

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou na passada sexta-feira que pretende assinalar o Dia Internacional da Educação, a 24 de janeiro, com uma exposição na Praça D. João I, na Baixa do Porto.

A exposição é sobre o impacto “devastador das guerras no acesso à educação em todo o mundo”, lê-se num comunicado enviado à comunicação social.

Dados recentes da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) indicam que “473 milhões de crianças vivem em situação de conflito” e que desse número mais de 50 milhões não têm acesso à educação devido à guerra”.

Desde 2005, mais de 104 mil crianças foram mortas ou mutiladas em conflitos por todo o mundo. 93 mil foram recrutadas por grupos armados, 26 mil sequestradas e mais de 15 mil sofreram violência sexual.

Foto: DR