Fátima celebra 104 anos da primeira aparição
Fátima celebra 104 anos da primeira aparição

Fátima celebra 104 anos da primeira aparição

Partilhar:

Dia 12 e 13 de Maio o Santuário de Fátima,  no concelho de Ourém (Santarém), comemora a Peregrinação Internacional Aniversária, e também assinalará, os 75 anos da Coroação da Imagem de Nossa Senhora que se venera na Capelinha das Aparições.

Esta celebração assinala a primeira aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos e este ano tem como lema “Louvai o Senhor, que levanta os Fracos”. Será presidida pelo cardeal D. José Tolentino Mendonçabibliotecário e arquivista do Vaticano.

As celebrações começam esta quarta-feira, dia 12 com a Oração do Rosário às 21h30, seguindo-se a Procissão das Velas e depois uma Celebração da Palavra. 

No dia 13 quinta-feira, às 9h00 é recitado o terço, realizando-se depois a missa, com as celebrações a terminarem com a procissão do adeus.

Neste mês de Maio, o Santuário assinala ainda os 75 anos da Coroação da Imagem de Nossa Senhora, que se venera na Capelinha das Aparições, construída na Cova da Iria, lugar onde em maio de 1917 a virgem Maria terá aparecido aos três pastorinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta Marto, entretanto beatificados.

O recinto do Santuário de Fátima deve atingir 7.500 peregrinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *