O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a sua 24ª Supertaça Cândido de Oliveira, numa partida emocionante no Estádio Municipal de Aveiro.
Apesar de estar a perder por 3-0, os dragões conseguiram levar o jogo para prolongamento e virar o resultado.
Aos 6 minutos, Gonçalo Inácio fez o 1-0 de cabeça após um canto curto. Três minutos depois, Pedro Gonçalves aumentou a vantagem para 2-0 após uma assistência de Gyokeres. Aos 24 minutos, Quenda fez o 3-0, concluindo um cruzamento de Gyokeres. No entanto, o Porto reduziu para 3-1 aos 28 minutos, com Galeno aproveitando um erro de Debast. O intervalo chegou sem mais alterações no marcador. ### Responder na Mesma Moeda A segunda parte começou mais calma, com o Sporting controlando o jogo. Vítor Bruno mexeu na equipa, introduzindo Iván Jaime e Eustáquio. As substituições surtiram efeito imediato. Aos 64 minutos, Nico González fez o 3-2 após um cruzamento de Gonçalo Borges. Pouco depois, Galeno empatou a partida aos 66 minutos, levando o jogo para prolongamento. ### A Sorte Procura-se No prolongamento, o Sporting entrou mais afirmativo, mas foi o Porto que marcou. Aos 102 minutos, Iván Jaime fez o 4-3 com um remate que desviou em Geny Catamo, traindo Kovacevic. Apesar das tentativas do Sporting de igualar, o FC Porto segurou a vantagem. Com este triunfo, o FC Porto somou a sua 24ª Supertaça Cândido de Oliveira, num jogo marcado por uma reviravolta épica.ChatGPT
FC Porto conquista a Supertaça num jogo de loucos
O FC Porto conquistou a sua 24ª Supertaça Cândido de Oliveira ao vencer o Sporting por 4-3, num jogo eletrizante no Estádio Municipal de Aveiro.
Os dragões estiveram a perder por três golos, mas conseguiram levar o jogo para prolongamento, onde consumaram a reviravolta graças a um golo de Iván Jaime.
A formação orientada por Vítor Bruno iniciou a partida pressionando alto, mas foi o Sporting que marcou primeiro. Aos 6 minutos, Gonçalo Inácio fez o 1-0 de cabeça após um canto curto. Três minutos depois, Pedro Gonçalves aumentou a vantagem para 2-0 após uma assistência de Gyokeres. Aos 24 minutos, Quenda fez o 3-0, concluindo um cruzamento de Gyokeres.
No entanto, o Porto reduziu para 3-1 aos 28 minutos, com Galeno aproveitando um erro de Debast. O intervalo chegou sem mais alterações no marcador.
A segunda parte começou mais calma, com o Sporting controlando o jogo. Vítor Bruno mexeu na equipa, introduzindo Iván Jaime e Eustáquio. As substituições surtiram efeito imediato. Aos 64 minutos, Nico González fez o 3-2 após um cruzamento de Gonçalo Borges. Pouco depois, Galeno empatou a partida aos 66 minutos, levando o jogo para prolongamento.
No prolongamento, o Sporting entrou mais afirmativo, mas foi o Porto que marcou. Aos 102 minutos, Iván Jaime fez o 4-3 com um remate que desviou em Geny Catamo, traindo Kovacevic. Apesar das tentativas do Sporting de igualar, o FC Porto segurou a vantagem.
O FC Porto venceu o Sporting por 4-3 e conquistou a sua 24ª Supertaça Cândido de Oliveira, numa partida emocionante no Estádio Municipal de Aveiro. Apesar de estar a perder por 3-0, os dragões conseguiram levar o jogo para prolongamento e virar o resultado, graças a um golo de Iván Jaime. A reviravolta épica foi consumada no tempo-extra, garantindo mais um troféu para o FC Porto.
Com este triunfo, o FC Porto somou a sua 24ª Supertaça Cândido de Oliveira.