Na semana que marcou o fim da primeira ronda na fase de grupos das competições europeias o FC Porto foi a única equipa portuguesa a vencer.
Benfica e SP Braga foram as primeiras equipas a entrar em campo ambos contra equipas espanholas, o Benfica recebeu a Real Sociedade na Luz, num jogo que terminou com uma derrota para a equipa da casa que consumou assim um marco historico, porém negativo para os portugueses, são a primeira equipa cabeça de serie a não pontuar nem a marcar nos primeiros jogos, o golo da vitoria espanhola ocorreu ao minuto 63 por Brais Mendez.
Já o Braga também perdeu, mas deu luta contra o lendario Real Madrid, que entrou em campo ambicionando a vitoria mas já com os nervos á flor da pele para o “El Classico” de sábado frente ao Barcelona. Os golos da partida foram marcados por Rodrygo, Bellingham e Djalo.
O FC Porto entrou em campo na quarta feira e foi o único clube português a vencer, os dragões começaram a perder na Belgica frente ao Antwerp mas deram a volta numa 2º parte totalmente azul e branca com especial destaque para Evanilson, o avançado braseiliro considerado o melhor em campo foi o autor de 3 dos 4 golos da equipa portista.
O Sporting encerrou a agenda europeia portuguesa com um empate a uma bola contra o Rakow na Polónia, a equipa leonina ficou reduzida a dez jogadores ao minuto oito após a expulsão de Gyokeres. Embora tenham sido os primeiros a marcar, aos 14 minutos pelos pés de Coates a equipa não conseguiu consolidar o resultado acabando por sofrer ao minuto 79.