FC Porto empata em Milão e segura 2ºlugar nas champions

FC Porto empata em Milão e segura 2ºlugar nas champions

03/11/2021 0 Por admin
Partilhar:

O FC Porto empatou esta quarta-feira frente ao AC Milan em Itália, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Champions League.

Os dragões ficam assim com cinco pontos, conseguindo, para já, o segundo lugar isolado do grupo B, esperando ainda o confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid, que têm nove e quatro pontos, respetivamente.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o FC Porto fica mais próximo de garantir um mal menor: o apuramento para a Liga Europa. O AC Milan somou o primeiro ponto, ficando agora obrigado a ganhar os dois jogos para ainda sonhar com a continuidade na Europa.

À primeira vista o empate até poderia ser visto com bons olhos pela equipa de Sérgio Conceição. Afinal, o adversário era a segunda equipa com mais Ligas dos Campeões da história (com sete, apenas atrás do Real Madrid, que tem 13) e o primeiro classificado da liga italiana em ex aequo com o Nápoles.

Mas olhando para o jogo todo, fica a sensação que o FC Porto podia ter trazido de Itália os três pontos, tantas que foram as oportunidades claras que teve para marcar, muitas mais, de resto, que as do AC Milan.