FC Porto empata em Milão e segura 2ºlugar nas champions
FC Porto empata em Milão e segura 2ºlugar nas champions

FC Porto empata em Milão e segura 2ºlugar nas champions

Partilhar:

O FC Porto empatou esta quarta-feira frente ao AC Milan em Itália, em jogo a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Champions League.

Os dragões ficam assim com cinco pontos, conseguindo, para já, o segundo lugar isolado do grupo B, esperando ainda o confronto entre Liverpool e Atlético de Madrid, que têm nove e quatro pontos, respetivamente.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o FC Porto fica mais próximo de garantir um mal menor: o apuramento para a Liga Europa. O AC Milan somou o primeiro ponto, ficando agora obrigado a ganhar os dois jogos para ainda sonhar com a continuidade na Europa.

À primeira vista o empate até poderia ser visto com bons olhos pela equipa de Sérgio Conceição. Afinal, o adversário era a segunda equipa com mais Ligas dos Campeões da história (com sete, apenas atrás do Real Madrid, que tem 13) e o primeiro classificado da liga italiana em ex aequo com o Nápoles.

Mas olhando para o jogo todo, fica a sensação que o FC Porto podia ter trazido de Itália os três pontos, tantas que foram as oportunidades claras que teve para marcar, muitas mais, de resto, que as do AC Milan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.