O FC Porto iniciou a sua campanha na Liga Europa com uma derrota em casa dos noruegueses do Bodo Glimt. A partida, marcada por altos e baixos, teve um início promissor para os “dragões”, que se adiantaram no marcador logo aos 8 minutos com um golo de Samu. No entanto, a reação da equipa nórdica foi imediata, com Kasper Høgh a igualar a contenda pouco depois.
A formação norueguesa aproveitou as oportunidades que teve, com Diogo Costa a brilhar em algumas intervenções. Antes do intervalo, Jens Petter Hauge colocou o Bodo Glimt em vantagem, fazendo o 2-1. Na segunda parte, o FC Porto viu uma chance de reverter a situação quando Isak Määttä, do Glimt, foi expulso, mas foi novamente Hauge a aumentar a vantagem para 3-1.
Nos minutos finais, o FC Porto não desistiu e, já em cima dos 90 minutos, Deniz Gül reduziu para 3-2. Apesar da pressão nos descontos, os “dragões” não conseguiram empatar a partida e acabaram por sofrer a derrota.
Após este resultado sem pontos, o FC Porto volta a entrar em campo no próximo dia 3 de outubro, recebendo o Manchester United, que conta com os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot.