O FC Porto sofreu uma derrota desoladora este domingo, na receção ao Vitória de Guimarães, num jogo que terminou com resultado de 2-1 a favor dos vimaranenses, na 28ª jornada da I Liga de futebol. Esta derrota, a segunda consecutiva dos Dragões, coloca a formação orientada por Sérgio Conceição em uma posição delicada, enquanto os seus oponentes se aproximam perigosamente, ficando a apenas dois pontos de distância na tabela classificativa.
O confronto aconteceu no Estádio do Dragão, onde os vimaranenses abriram o marcador aos 12 minutos, contando com um autogolo de Galeno. A sua vantagem aumentou aos 33, graças a um gol de Jota Silva. Galeno conseguiu redimir-se ao marcar para os Dragões aos 44 minutos. O jogo foi ainda marcado pela expulsão de Pepe aos 69 minutos, deixando o FC Porto reduzido a dez jogadores.
Com este resultado, o FC Porto não conseguiu capitalizar as derrotas do Benfica contra o Sporting e do Sporting de Braga contra o Arouca. Atualmente, os Dragões estão em terceiro lugar na tabela, com 58 pontos, apenas dois pontos à frente do Braga e do Vitória de Guimarães, ambos com 56 pontos. O Benfica lidera com 67 pontos, enquanto o Sporting lidera com 71, tendo ainda um jogo por disputar.
O Vitória de Guimarães continua a sua excelente forma no campeonato, acumulando cinco vitórias consecutivas, apesar de ter perdido em casa para o FC Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal durante a semana.
Foto: DR