FC Porto vence Leverkusen e conquista os primeiros pontos na Liga do Campeões
FC Porto vence Leverkusen e conquista os primeiros pontos na Liga do Campeões

FC Porto vence Leverkusen e conquista os primeiros pontos na Liga do Campeões

Partilhar:

Na terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões, o FC Porto venceu esta terça-feira no Dragão, o Bayer Leverkusen por 2-0. Os dragões conseguiram assim os primeiros pontos na Champions com golos de Sanusi e Galeno, ambos com assistência de Taremi.

Começa o jogo, com um minuto de silêncio em memória das vítimas da tragédia do estádio Kanjuruhan, na Indonésia. Os alemães dominaram o jogo nos primeiros minutos da partida e o primeiro sinal de perigo aparece para os alemães. Cruzamento de Diaby para uma defesa incompleta de Diogo Costa.

Aos 16’ Hudson-Odoi introduziu a bola no interior da baliza do FC Porto, mas o lance foi anulado após análise das imagens pelo VAR, por falta sobre Pepê, no início do lance.

Com metade da 1ª parte disputada, o FC Porto revela algumas dificuldades em chegar ao último terço com a bola controlada. Os alemães vão controlando o rumo dos acontecimentos.

Aos 29’, Stephen Eustáquio (Porto) rematou com o pé direito no coração da área, mas a bola foi intercetada. Após vários minutos sem perigo, Hradecky, aos 40 minutos, voa para parar um grande remate de longe de Matheus Uribe.

Na jogada seguinte, Diogo Costa responde com uma boa defesa a remate de Schick. Contra-ataque portista conduzido por Mehdi Taremi, solta para Evanilson que toca para Pepê e este serve Taremi para o golo. Mas, novamente, o árbitro anula o golo do FC Porto e marca penálti a favor do Leverkusen, por mão na bola de David Carmo. Schick marca, mas Diogo Costa defende.

Termina a 1ª parte do Estádio do Dragão com vários momentos de emoção. Para além do golo anulado ao Bayer Leverkusen por falta sobre o Pepê, o FC Porto viu o tento apontado por Taremi ser convertido em penálti. Diogo Costa, travou o penálti de Schick e o marcador manteve-se no 0.0.

O primeiro lance de perigo da 2ª parte foi para o FC Porto. Após um canto, Taremi rematou forte, mas a bola passou por cima.

Logo a seguir, a bola chega a Evanilson que, no momento do remate, cai na área e pede grande penalidade, mas o árbitro nada assinala. Na jogada seguinte, Galeno vira o jogo para a direita onde aparece Taremi que faz um grande cruzamento para a cabeça de Zaidu que inaugura o marcador a favor do Porto.

Com dez minutos ainda para jogar, o FC Porto foi controlando o jogo para manter o adversário longe da sua grande área. Na 2ª parte, os alemães ainda não tiveram uma verdadeira chance de golo.

Aos 86’, Galeno apareceu isolado e conseguiu bater o guardião do Leverkusen, fazendo o segundo golo dos dragões. Na jogada seguinte, Frimpong faz falta sobre Galeno e acaba expulso com o segundo cartão amarelo.

Terminou o jogo no Dragão e o FC Porto venceu o Bayer Leverkusen. Após uma 1ª parte negativa, o FC Porto cresceu na 2ª parte foi ainda a tempo de dar a volta ao jogo. Zaidu e Galeno, lançados durante a partida, acabaram por ser decisivos ao marcar. Taremi fez as duas assistências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *